Postado por marketing em Novidades Natures Purest Brasil

Cientistas do Reino Unido (terra natal da Natures) comprovaram que é importante para o recém-nascido ficar conectado ao cordão umbilical por alguns minutos após seu nascimento. Apesar de ser procedimento padrão nas maternidades de todo o mundo, cortar o cordão no momento do nascimento não é o procedimento mais indicado para a saúde da criança.

A pesquisa indicou que manter o cordão intacto até ele parar de pulsar – o que varia de dois a cinco minutos –  garante que o bebê receba a quantidade de sangue necessária para evitar algumas doenças, como a anemia, causada pela deficiência de ferro, e até mesmo problemas de aprendizagem!

Implantar essa medida no mundo todo certamente não será nada fácil, mas os primeiros passos já estão sendo dados. Na maior maternidade da Inglaterra, a de Liverpool, esse novo procedimento já foi adotado. No Brasil, o processo também é recomendado pela Federação das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, mas ainda não foi dada uma orientação para a adesão dos hospitais.

Será que a prática vai se tornar padrão? Se for para o bem das crianças que ainda estão por vir, esperamos que sim! Confira a matéria completa: http://migre.me/emTnL.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

* Campos de preenchimento obrigatório